postado em 26/04/2010 08:31
A falha de Dezinho logo aos seis minutos do primeiro tempo, que originou o primeiro o gol do Ceilândia, na primeira partida da final, no Abadião, segue sendo duramente criticada. Depois do técnico Roberto Fernandes mostrar sua insatisfação ainda dentro do gramado, ontem foi a vez de Iranildo, maior ídolo da história do clube de Taguatinga, lamentar o lance e criticar alguns companheiros, sem citar nomes. A arbitragem de todo o campeonato também foi alvo de Chuchu.;O time do Ceilândia joga no esquema árvore de Natal. Dez atrás e só um na frente. A gente já sabia disso e, mesmo assim, tem gente que não aprendeu. Demos todos os gols para ele, principalmente o primeiro;, disparou. Em seguida, ele lamentou a saída de Aílson, que acertou com o Guarani, de Campinas. ;Para ser zagueiro, é necessário se impor. Todo mundo teme uma dividida com o Aílson porque ele botava respeito lá atrás. Tem que ser assim. O Dimba, de costas, fez um gol em cima da gente. Não dá para admitir;, cobra.
O camisa 10 do Jacaré reclamou ainda da postura de todo o time. ;Em várias oportunidades, eu tinha que gritar no campo para acordar a equipe. Qualquer dividida que o Ceilândia ganhava, todos eles comemoravam como se fosse um gol, enquanto alguns aqui pareciam que estavam no mundo da lua. Não é porque somos hexa que é fácil. Quem veio de fora e pensa assim, está bem errado;, avisa.
Mesmo com as críticas, Iranildo fez uma promessa. ;Aqui não dá para ganhar só na técnica porque ninguém marca falta. Se mudarmos a postura e entrarmos com vontade, a gente leva esse título. Pode anotar aí: o Brasiliense vai ser hepta;, garante.
Arbitragem
O Brasiliense realizou boa parte de sua pré-temporada na Toca da Raposa, em Belo Horizonte. Ontem, Iranildo revelou que o ex-árbitro Sérgio Carvalho, hoje integrante da comissão técnica do Jacaré, deu uma palestra, na qual ele falou que os homens do apito agem de forma diferente com o camisa 10 amarelo. ;Pode confirmar com quem estava naquele grupo e segue conosco. Ele falou que ninguém marca qualquer falta em cima de mim. E estou vendo que ele, que fez parte do quadro da Fifa, está certo mesmo. Isso é uma sacanagem. Ainda teve um pênalti claríssimo sobre o Chulapa e nada foi marcado;, protesta Iranildo.
No entanto, o camisa 10 avisa, antes mesmo que sua entrevista tenha uma repercussão negativa, que a reclamação não é por causa da derrota. ;Eu já estava engasgado com essa situação e esperei o momento certo. Não é choro de perdedor, até porque não perdemos nada. Foi só uma batalha, mas a guerra ainda não terminou;, provoca Iranildo.
Dimba também é criticado
O atacante Dimba, do Ceilândia, também foi alvo da metralhadora de Iranildo. ;O Dimba fica em cima da arbitragem durante os noventa minutos e nada acontece. Ele está apitando os jogos direto;, lamenta. O camisa 7 do Gato, autor do segundo gol na vitória de sábado, será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do DF amanhã, a partir das 19h.
Desabafa, Iranildo
;Para ser zagueiro, é necessário se impor. Todo mundo teme uma dividida com o Aílson porque ele botava respeito lá atrás. Tem que ser assim. O Dimba, de costas, fez um gol em cima da gente. Não dá para admitir;
;Qualquer dividida que o Ceilândia ganhava, todos comemoravam como se fosse gol enquanto alguns aqui pareciam que estavam no mundo da lua;
;Pode anotar aí: o Brasiliense vai ser hepta;
;Pode confirmar com quem estava naquele grupo e segue conosco. Ele (Sérgio Carvalho) falou que ninguém marca qualquer falta em cima de mim. E estou vendo que ele, que fez parte do quadro da Fifa, está certo mesmo. Isso é uma sacanagem;
Opinião do internauta
"Boa Ceilândia, era pra ganho de 5 ou 6 x 0. Esse time do invejoso do Luiz Estevão merece é desaparecer de Brasília. Fica usando a cidade de Taguatinga para encher os bolsos de dinheiro. Brasília não precisa de time de empresários. Precisa de times da cidade como o Taguatinga Esporte Clube, o Sobradinho".
Geraldo Santos
"É Gato! Valeu, foi um jogão, perdeu quem não foi. Poderia ser mais, mas está bom. Agora é ser campeão e manter a base para a série D do Brasileiro. Ceilândia merece um time campeão. Vamos, torcida no serejão, no próximo sábado".
Daniel Wilson
Geraldo Santos
"É Gato! Valeu, foi um jogão, perdeu quem não foi. Poderia ser mais, mas está bom. Agora é ser campeão e manter a base para a série D do Brasileiro. Ceilândia merece um time campeão. Vamos, torcida no serejão, no próximo sábado".
Daniel Wilson
Próximo árbitro já foi criticado
; O árbitro sorteado pela Federação Brasiliense de Futebol (FBF) foi Alexandre Andrade. O dono do apito já foi criticado por Iranildo, pelo seu jeito de deixar o jogo correr. ;Tem que haver mais rigor. Pode até deixar a partida solta, mas quem entra de forma repetitiva, precisa ser punido. Saí machucado do jogo contra o Ceilandense e ninguém
foi expulso;, cobra.