postado em 26/04/2010 11:25
Na tentativa de fazer com que Michael Schumacher apresente melhores resultados na temporada 2010 da Fórmula 1, a Mercedes optou por trocar o chassi do carro do alemão. Em quatro corridas, o heptacampeão mundial soma apenas dez pontos, quarenta a menos que seu companheiro de equipe, Nico Rosberg.
"Não é exatamente um novo chassi, mas sim um que nós usamos na pré-temporada", contou Ross Brawn, durante um evento nesta segunda-feira. "O outro foi danificado nas primeiras corridas e tínhamos feito um conserto. Mas agora voltamos à base e vamos reintroduzir em Barcelona o chassi dos testes", afirmou.
Com isto, o chefe da escuderia alemã acredita que Schumi terá todas as condições de provar que ainda é competitivo e reagir no atual campeonato. "Seria idiota dizer que ele está onde quer, mas Michael é muito determinado e acho que estas frustrações irão torná-lo ainda mais forte", apostou.
O dirigente ainda chamou para a equipe a responsabilidade da má performance do ex-ferrarista, especialmente no GP da China, quando o alemão foi ultrapassado diversas vezes. "Os pneus eram um pouco diferente do que ele estava acostumado. Além disso, talvez o carro seja muito "nervoso". Ainda não conseguimos fazer um carro do jeito que ele gosta", avaliou.