postado em 26/04/2010 13:09
O atacante Neymar, que deixou o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, em que o Santos derrotou o Santo André, por 3 x 2, neste domingo, no Pacaembu, com uma lesão no olho direito, será reavaliado na tarde desta segunda-feira, no Hospital Albert Eistein, em São Paulo.
Antes de mais nada, o médico do Peixe, Maurício Zenaide, explicou como ocorreu a lesão na função retiniana, após uma jogada aos 29 minutos do primeiro tempo na qual os santistas reclamaram de pênalti no jovem avante e o zagueiro Toninho, do Ramalhão, pediu cartão amarelo para a joia alvinegra, entendendo que ele havia simulado o pênalti.
"No meio do primeiro tempo, ele caiu e, na queda, colocou o dedo no próprio olho. Isso causou um embaçamento da visão. Pensamos que ele poderia ter tido um trauma, então o tiramos de campo. Mas o que foi observado foi um pequeno sangramento na íris. O suficiente para causar um embaçamento. Quando chegamos ao hospital, a visão estava quase normal. A córnea e a retina estavam normais. Não teve nada de mais sério", disse Zenaide.
O médico do Santos ainda explicou como será feito o tratamento de Neymar, que está fora do duelo contra o Atlético-MG, quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), no Mineirão, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O atacante precisará ficar 72 horas em repouso e só deverá retornar aos treinamentos na quinta.
"A conduta é ficar de repouso e hidratação, durante 72 horas. Ele vai ficar internado no hospital e passará por uma nova avaliação. Se tudo estiver bem, ele volta para casa hoje (segunda)", comentou Maurício Zenaide, confiante de que Neymar estará em campo no segundo jogo da final do Estadual, contra o Ramalhão, no Pacaembu. "Acredito que o Neymar terá condições de jogar no domingo", encerrou.