postado em 26/04/2010 13:36
Anunciado neste domingo como novo técnico do Fluminense, Muricy Ramalho recebeu uma oferta que qualquer treinador gostaria: um contrato considerado longo, de três anos. Ele, no entanto, adotou postura cautelosa e rejeitou a proposta. O tricampeão brasileiro permanecerá nas Laranjeiras até dezembro enquanto tentar 'conhecer' melhor o clube.
"O Fluminense queria um contrato longo, mas acho que não é por aí. Você tem que conhecer o profissional direito, tem que ter tempo para mostrar como é o seu trabalho e depois definir isso", disse o treinador, que chega ao clube para substituir Cuca, demitido pelo fraco desempenho no Campeonato Carioca.
Recentemente, nenhum treinador conseguiu permanecer tanto tempo no clube. Se somados os interinos, Muricy é o 16º técnico do Tricolor Carioca desde 2005. Por isso, quer tempo para conhecer melhor a estrutura e o trabalho. "No São Paulo aconteceu uma coisa parecida: tomamos tempo para nos conhecermos primeiro e depois firmar acordo mais longo".
"Quero fazer o mesmo com o Fluminense, senão não é justo", continuou Muricy Ramalho, que ainda negou ter negociado com o Flamengo para substituir Andrade: "Não fiquei fazendo leilão, essa não é a minha linha, porque depois isso vaza e aí fica chato. Não gosto de fazer esse tipo de coisa. Só conversei com o Fluminense".