postado em 26/04/2010 14:28
Recém contratado como substituto de Cuca para o cargo de técnico do Fluminense, Muricy Ramalho revelou nesta segunda-feira, em entrevista à Rádio Tupi, que aceitou a proposta com a certeza de que fará um bom trabalho nas Laranjeiras. A expectativa do tricampeão brasileiro é grande para seu primeiro trabalho no Rio de Janeiro.
"O importante é brigar na parte de cima, e não para ser rebaixado. Fui tricampeão brasileiro e ganhei títulos pelos clubes que passei. Temos que ganhar títulos. Não pode um clube desse tamanho brigar para não cair. Temos de buscar conquistas", exaltou o comandante.
Muricy Ramalho já descartou a chance de realizar grandes mudanças na equipe de forma imediata. Para o jogo de quarta-feira contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, o Tricolor das Laranjeiras ainda terá a forma de jogar do antigo treinador, Cuca.
"Vou dar sequência ao que vinha sendo feito. Depois teremos uma parada para a Copa do Mundo e podemos colocar algumas coisas no time", disse o treinador, em entrevista ao Sportv. Muricy está ciente de que terá um desafio complicado contra o Grêmio. Além do elenco qualificado, o time gaúcho ganhou motivação extra pela vitória no clássico contra o Internacional neste domingo.
Missão cumprida
O técnico Mario Marques, que retorna ao comando do time de juniores para o duelo contra o Americano, pela primeira partida da segunda fase do estadual, acredita que sua passagem pelo futebol profissional foi muito construtiva. O técnico interino acredita que o novo treinador do Fluminense terá grande facilidade para trabalhar com o grupo.
Mário acredita que a importância do seu trabalho na equipe de juniores seja grande, pois o clube tem um histórico de revelar grandes talentos. Ele revelou não estar preocupado em apresentar jogador para o novo treinador, pois quem assumir o time precisará manter o foco no jogo contra o Grêmio, na próxima quinta-feira, fundamental para as pretensões do Flu na Copa do Brasil.
"Certamente o foco de quem chegar terá que ser o Grêmio. Depois, o novo técnico vai conhecendo nossa estrutura das categorias de base", afirmou.