postado em 26/04/2010 18:17
Após o final do treinamento do último sábado para a partida entre Miami Heat e Boston Celtics, no domingo, o maior astro da equipe Dwyane Wade pensou na possibilidade de realmente deixar Miami ao final da temporada, quando ele se torna agente livre, assim como outro grande jogador da NBA, o ala LeBron James, do Cleveland Cavaliers.
Wade falou antes de saber o resultado do jogo, vencido pelo Heat em casa por 101 x 92. O resultado fez com que o Miami respirasse na disputa da série melhor de sete, que perdia até então por 3 a 0, e agora precisa vencer todas as partidas para passar à semifinal da Conferência Leste, onde o vencedor enfrentará o ganhador de Cleveland Cavaliers x Chicago Bulls (3 a 1 para os Cavs).
Falando sobre o outro grande agente livre do final da temporada 2010, Wade não hesitou em elogiar uma possível dupla, mesmo dizendo que sua prioridade é ficar em Miami. "Nós atuamos bem juntos. LeBron, Chris (Bosh, na mesma condição pelo Toronto Raptors) e eu estamos no assento do motorista, decidindo para onde iremos", afirmou.
O fato de ambos serem os maiores destaques de suas equipes não deixou o camisa 3 do Heat preocupado, caso ele e James venham a atuar juntos na temporada 2010/11. "LeBron e eu somos jogadores de time. Acho que já provamos isso. Não tenho um problema em dividir os holofotes. Em qualquer que seja a equipe, essa será minha mentalidade", afirmou o jogador.