postado em 27/04/2010 09:09
Figura controversa no ambiente da Fórmula 1, Flavio Briatore revelou em entrevista publicada pela revista Speedweek que ainda é o empresário de Fernando Alonso, companheiro de Felipe Massa na Ferrari. Em 2009, o italiano havia sido banido definitivamente da categoria, mas conseguiu na Justiça o direito de voltar ao paddock.
"Sim, eu continuo como empresário do Alonso. Tenho muito amigos e ainda cuido de alguns pilotos por lá", contou o ex-chefe da Renault. De acordo com ele, foi o próprio espanhol quem optou por não encerrar a relação - o bicampeão mundial sempre trabalhou com Briatore e nunca escondeu a sua admiração pelo dirigente. "Se isso (o fim do trabalho com Alonso) poderia acontecer, dependia dos passos judiciais que haviam sido tomados contra mim", explicou.
No ano passado, Briatore viu seu nome no centro de uma polêmica quando o brasileiro Nelsinho Piquet revelou que recebeu ordens dele para bater propositadamente no GP de Cingapura-2008 para beneficiar Alonso. O italiano sempre negou esta versão, mas acabou duramente punido à epoca por ser desafeto do então presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
Recentemente, Flavio declarou que a Ferrari precisava ter cuidado para evitar uma guerra entre Alonso e Felipe Massa. "A Ferrari deverá se concentrar em um deles, pois é preciso saber gerenciar a competitividade entre seus pilotos", palpitou.
Questionado pela Speedweek sobre o mau início de temporada Michael Schumacher, Briatore disse não estar surpreso. "Está sendo como eu imaginava. Um oitavo título mundial sempre me pareceu inalcançável", afirmou, ressaltando que a Mercedes não possui o melhor carro do grid e há pilotos muito bons como concorrentes, caso de Alonso, Lewis Hamilton e Felipe Massa.