postado em 27/04/2010 10:04
O lateral esquerdo Roberto Carlos disse que pretende evitar os chutes a gol do Flamengo na partida desta quarta-feira, no Maracanã. A atitude não é um sinal de que o veterano não confia no goleiro Julio Cesar, mas uma demonstração de apoio para o substituto do lesionado Felipe.
"Vamos tentar facilitar a vida do Julio, sem deixar que o adversário finalize muito. Ele não causa preocupação porque está treinando bem. Não vamos encher a cabeça do moleque com muita coisa para não complicar", comentou Roberto Carlos.
Julio Cesar já enfrentou Racing e Independiente Medellín pela Copa Libertadores da América e assumiu o posto de reserva imediato do gol corintiano depois que Rafael Santos falhou contra São Paulo e Rio Claro. A comissão técnica espera contar novamente com Felipe somente na próxima semana. O titular ainda se recupera de um coágulo formado na coxa direita.
Às vésperas do confronto com o Flamengo, o preparador de goleiros Mauri Costa Lima se encarregou de aconselhar bastante Julio Cesar. "O Mauri tem conversado muito com o menino. É o jogo da vida do Julio, um clássico do futebol brasileiro. Ele já está no Corinthians há muito tempo e tem melhorado muito", incentivou Roberto Carlos.
Julio Cesar terá missão importante no Maracanã. O técnico Mano Menezes está mais preocupado com o seu sistema defensivo no jogo de ida contra o Flamengo, pois não quer ficar em desvantagem para a decisão no Pacaembu. "Não podemos pensar em sofrer gols em uma competição como essa", concordou Roberto Carlos.