postado em 27/04/2010 10:19
A rivalidade entre Atlético-MG e Cruzeiro é tão grande que faz os dirigentes dos dois clubes agirem como torcedores. Provocações e insinuações estão sempre na pauta quando os entrevistados são os presidentes do Galo, Alexandre Kalil, e da Raposa, Zezé Perrella.
Este ano as discussões estão constantes. Na semana passada, quem cutucou foi o dirigente cruzeirense. Desta vez, com o Cruzeiro fora da final do Campeonato Mineiro, Kalil não perdeu a oportunidade e provocou o rival ao dizer que a decisão com o Ipatinga está sendo entre os dois maiores do estado.
"Decisão dos dois melhores times de Minas Gerais que foram pra campo lutar pra decidir um título. Foi um jogo espetacular, bacana e mais uma decisão o Atlético sai na frente e mostra que veio para ficar e para decidir. Os dois maiores clubes de Minas Gerais estão de parabéns. O Atlético e o Ipatinga pelo belo jogo que fizeram", analisou.
Na primeira partida da final a equipe alvinegra venceu por 3 x 2 em um duelo bastante equilibrado e emocionante. Para ser campeão mineiro, o Galo pode perder por até um gol de diferença no próximo domingo, no Mineirão. Kalil comemorou a vantagem adquirida e já pensa no confronto contra o Santos pela Copa do Brasil.
"Foi uma decisão importante, para o Atlético foi muito importante ampliar a vantagem. Agora tem o Santos quarta-feira, que também é jogo importante, a torcida vai lotar o campo, eu tenho certeza. Nós precisamos do campo cheio", argumentou.
No segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro entrou com um time repleto de reservas e foi amplamente dominado pelo Ipatinga, no Mineirão. O Tigre venceu por 3 x 1 e se garantiu na final contra o Atlético. Esse fato foi mais um motivo para o presidente do Atlético provocar o grande rival.
"Nós lá levamos a coisa a sério. Lá não tem brincadeira, viemos aqui para uma decisão, com espírito de decisão, jogamos para decidir e decidimos. Agora ampliamos a vantagem que tínhamos, a coisa aqui é feita com seriedade, é gente séria fazendo coisa séria", finalizou Alexandre Kalil.