postado em 27/04/2010 12:46
O Santos, que já não podia contar com o atacante Neymar - com uma lesão no olho direito - para a partida contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Mineirão, pelas quartas de final da Copa do Brasil, terá mais um desfalque. O lateral esquerdo Léo, com um desconforto muscular na coxa direita, foi vetado pelo departamento médico santista e está fora do duelo contra o Galo.
O camisa 3 do Peixe ficou no Cepraf realizando trabalho de reforço muscular e foi substituído por Pará durante o treino coletivo desta terça. Com isso, o técnico Dorival Júnior promoveu a volta de George Lucas à ala direita. No ataque, sem Neymar, André e Robinho estão confirmados.
"Seria muito importante que tivéssemos os dois, pois eles estão vivendo um bom momento. Para o Neymar, a exceção ficou por conta da última partida, mas ele vem sendo muito importante para nós durante toda a temporada. O Léo, da mesma forma. Só que, infelizmente, o que nos impede de escalá-lo é a sua condição física", disse Dorival.
De acordo com o treinador alvinegro, essa foi a melhor alternativa para evitar que o veterano lateral tivesse um problema mais grave e, porventura, viesse a ficar fora da grande decisão do Campeonato Paulista, contra o Santo André, domingo, às 16 horas (horário de Brasília), no Pacaembu.
"Ele apresentou esse desconforto muscular e, como isso já vem de duas ou três situações anteriores semelhantes, nesse momento, juntamente com o departamento médico, entendemos que seria melhor segurá-lo um pouco. Até mesmo, para que não corrêssemos um risco desnecessário em um momento como esse", ponderou.
Desta forma, a equipe está praticamente definida para encarar o Atlético-MG. O time que treinou nesta terça e que deve estar em campo no Mineirão é: Felipe; George Lucas, Edu Dracena, Durval e Pará; Arouca, Wesley, Marquinhos e Paulo Henrique; Robinho e André.