postado em 27/04/2010 14:48
Ainda sob os efeitos de um clássico, Silas, técnico do Grêmio, concedeu entrevista coletiva estampando a tensão no seu rosto, no domingo. Mesmo após ter vencido o Inter por 2 x 0, seu resultado mais significativo à frente do Tricolor, o treinador não esboçou um sorriso, manteve a seriedade e os lábios cerrados.
Dois dias depois, já tendo saboreado os benefícios de vencer o maior rival, Silas é outra pessoa, leve e brincalhão. Esbanjando bom humor, o treinador está concentrado no duelo com o Fluminense na quinta-feira. o comandante adversário, o recém contrato Muricy Ramalho, tem no gremista um grande admirador.
"O Muricy foi eleito quatro vezes o melhor técnico do Brasil. Quando vim para cá, ele mandou um recado para mim dizendo para tomar cuidado com a imprensa", declarou antes de soltar uma descontraída gargalhada. "Ele disse para eu ir do meu jeito. Ser simples e direto", complementou.
Silas terá de fazer uma espécie de exercício de imaginação. Como Muricy não comandou o Fluminense nenhuma vez, ainda não é possível saber como jogará o Tricolor das Laranjeiras com o novo treinador. O jeito será projetar a partir das equipes anteriores comandadas pelo técnico.
"Quando você vê a entrevista de um treinador, se entende muito a linha de pensamento dele. Eu vi que eu fazia muito que o Muricy fazia, mas de forma instintiva. Agora é procurar entrar na mente dele para tenta entender o que ele vai fazer para cima da gente", comentou Silas.
Para o confronto pela Copa do Brasil, o Grêmio terá duas modificações. Ferdinando, lesionado, sai para a entrada de Adílson. Mais a frente, Douglas regressa após cumprir suspensão, deixando Hugo no banco de reservas.