Superesportes

De la Rosa pede patrocínios para a Sauber

postado em 27/04/2010 15:05
Ainda sem somar pontos na temporada 2010, a Sauber não vai conseguir mudar a situação enquanto não contar com o dinheiro de novos patrocinadores. Ao mesmo esta é a opinião de Pedro de la Rosa, espanhol que divide o box do time suíço com o japonês Kamui Kobayashi.

"Este é um aspecto muito importante. E a cada dia que passa está mais difícil conseguir patrocínios na Fórmula 1", comentou o piloto, em entrevista à publicação alemã Blick. "Mas sem o dinheiro necessário o desenvolvimento normal do carro é quase impossível", emendou.

O veterano indicou quais são os principais problemas do carro da Sauber. "Duas quebras de motores é muito", reclamou o espanhol, que sofreu este tipo de falha na Malásia e na China. "Além disto, a traseira do carro não está boa. É muito instável", afirmou.

De la Rosa só conseguiu terminar uma corrida este ano, o GP da Austrália, quando foi o 12; colocado. Kobayashi, por sua vez, é o piloto que menos rodou neste Mundial: em quatro provas, ele deu apenas 19 voltas (11 no Bahrein e oito na Malásia).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação