Superesportes

Di Grassi lamenta vulcão e aposta na Red Bull

postado em 27/04/2010 15:58
Lutando com um carro pouco competitivo em sua primeira temporada na Fórmula 1, o brasileiro Lucas di Grassi lamentou a erupção do vulcão islandês Eyjafjallajokull. De acordo com ele, o caos aéreo provocado pelo ocorrido vai atrasar o desenvolvimento do carro de todos os times da categoria, incluindo a Virgin Racing.

"Era para fazermos várias atualizações, mas por causa desse vulcão que eu nem sei o nome, atrasaram os voos e o frete da Fórmula 1 inteira para voltar a Europa, o que com certeza vai comprometer todas as atualizações", contou o piloto.

Desta forma, somente algumas das mudanças planejadas serão implementadas no GP da Espanha, em 9 de maio. "O tanque de combustível será um pouco maior, teremos a redução do peso do carro e algumas mudanças aerodinâmicas. Outras coisas serão postergadas as corridas de Mônaco e Istambul. Mas acho que em Barcelona as melhoras serão grandes", afirmou.

Constantemente batido pelo companheiro Timo Glock neste início de temporada, Lucas minimizou os maus resultados. "É a primeira vez que estou em uma situação onde sou muito menos experiente que o meu companheiro de equipe e em um ambiente onde estão os melhores do mundo. Eu tenho um desafio maior este ano, mas a cada corrida estou mais perto dele", observou.

Instigado a fazer uma análise geral da temporada, o brasileiro apostou na Red Bull. "As quatro primeiras provas foram atípicas pelo clima e a tendência é as coisas se normalizarem na Europa. A Red Bull tem o carro mais rápido e, na minha opinião, tem a maior chance no campeonato de pilotos e construtores", destacou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação