postado em 27/04/2010 17:03
O técnico da Internazionale de Milão, José Mourinho, não negou que, para seu clube, é um sonho chegar à final da Champions League - o que não acontece para os nerazzurri desde 1972 - mas afirmou que, para o Barcelona, é uma obsessão. Não pela falta de títulos, mas pelo fato de a partida ser em Madri, casa do arquirrival Real Madrid."Para nós, é um sonho, pelos quase quarenta anos que não conseguimos. O Barcelona conquistou seu sonho em Roma (local da final da Copa dos Campeões na última temporada), mas este ano virou uma obsessão, que se chama Madri e Santiago Bernabéu", afirmou o treinador, antes de completar: "Sei do que estou falando, pois trabalhei no Barça em 1997, quando jogamos a final da Copa do Rey contra o Bétis, no Barnabéu. Foi uma loucura. Se foi daquele jeito na Copa, imagine como será na Champions".
Mourinho disse, ainda, que não quer que isto soe como uma crítica e elogiou muito o adversário da próxima quarta-feira. "Temos uma vantagem de 3 a 1, mas ainda restam 90 minutos. No futebol, vemos viradas como esta sempre. Não é difícil uma equipe marcar dois ou três gols em um segundo jogo. Um exemplo é o jogo contra o Arsenal. Qual é o problema para a melhor equipe do mundo?", declarou o português.
O campeão da Champions na temporada 2003/2004 com o Porto não só elogiou a equipe como elogiou muito o atacante argentino Lionel Messi, que nunca marcou gols em uma partida contra uma equipe de Mourinho. "Eu nunca joguei contra o Messi. Quem jogou foram meus jogadores, que trabalharam com muita concentração. Se fosse eu contra ele? Ele meteria 50 a 0 e eu nem tocaria na bola", falou.
Antes do fim da entrevista no Camp Nou, o técnico garantiu que sua equipe estará melhor do que aquela que perdeu por 2 a 0 na primeira fase da competição para o mesmo Barça. "O Barcelona foi magnífico naquela partida e o árbitro foi muito bem. Eles foram muito superiores, mas evoluímos muito e vocês verão uma Inter muito melhor do que aquela", prometeu o Mourinho.