postado em 27/04/2010 17:47
O Inter voltará a ter a cara de Jorge Fossati. Antes de ingressar no ônibus para fazer o último treino para enfrentar o Banfield, na quarta-feira, Fossati postou-se para sua tradicional entrevista coletiva. Suas palavras foram de uma clareza rara desde sua chegada e incomum nos profissionais que trabalham no Brasil. O uruguaio falou de tática e de escalção.A certeza é que o Inter mudará para a partida de ida das oitavas de final da Libertadores. A primeira mudança escancarada pelo técnico é no sistema de jogo. Saí o 4-4-2 e retorna o esquema com três zagueiros. Porém, a escalação deverá ter somente um atacante e dois meias, ideia inicial de Fossati em sua chegada ao Inter.
"É por aí", respondeu o treinador. "Tenho quase certeza que o Fabiano (Eller) volta. Então vamos tirar alguém do meio ou da frente", concluiu.
Teoricamente, Walter seria o nome mais suscetível a sentar no banco para o ingresso de Fabiano Eller. Alecsandro, entretanto, é o mais cotado para sair do time.
"No Brasil, com tantos jogos, é impossível jogar sempre. O Alecsandro é candidato a sair pelos jogos que ele tem em cima no ano", comentou o uruguaio.
Desde o início da Libertadores, Fossati tem dito que seu time joga sempre para ganhar. Nas últimas semanas, o treinador tem ressaltado a campanha no torneio, vencendo no Beira-Rio e conquistando empates como visitante. Segundo o comandante colorado, se seguir assim ninguém segurará o Inter.
A provável escalação: Abbondanzieri; Bolívar, Sorondo e Fabiano Eller; Nei, Sandro, Guiñazu, D;Alessandro (Giuliano), Andrezinho e Kleber; Walter.