Superesportes

Murray e Ferrer espantam 'zebras' e avançam em Roma

postado em 27/04/2010 18:19
Nesta terça-feira, o britânico Andy Murray e o espanhol David Ferrer não seguiram o exemplo do suíço Roger Federer, que caiu logo na estreia do Masters 1000 de Roma para o letão Ernests Gulbis, e avançaram de fase no torneio disputado sobre o saibro.

Murray, almejando alavancar sua campanha na temporada, até então trágica, eliminou o italiano Andréas Seppi em dois sets diretos, parciais de 6/2 e 6/4, em uma hora e 20 minutos de partida. Por ser um dos principais cabeças de chave da competição, o atual número cinco do ranking iniciou na segunda rodada e já se garantiu nas oitavas. Após competir cinco torneios em 2010, o ex-vice líder do mundo chegou, no máximo, à final do Aberto da Austrália, quando foi derrotado por Federer.

Já o espanhol David Ferrer entrou em quadra após o vexame de seu compatriota Juan Carlos Ferrero, que, na segunda-feira, foi arrasado pelo qualifier colombiano Santiago Giraldo por 2 sets a 0, com direito a um ;pneu; no primeiro set. Mesmo com a pressão, Ferrer não tomou conhecimento do cazaquistanês Evgeny Korolev, ganhou por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/1, e se credenciou à segunda fase do certame da Velha Bota.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação