postado em 27/04/2010 18:39
Robert poderá nesta quinta-feira ficar fora do primeiro jogo na temporada. O atacante sentiu dores na coxa direita no treinamento de segunda e virou dúvida para a partida de ida das quartas de final, contra o Atlético-GO. Seu provável substituto, Ewerthon garante estar preparado para corresponder em campo."Já estão me escalando?", brincou o jogador, ao ser perguntado sobre a chance de ir a campo como titular. "Vamos ver o que o Antônio Carlos vai decidir. O Robert é um companheiro que vem fazendo gols decisivos. Estou bem e fazendo meu trabalho. Pouco a pouco vou mostrando quem sou".
No Palmeiras, Ewerthon é por enquanto autor de dois gols em sete partidas. Dono da posição, Robert tem rendimento duas vezes maior: titular durante todo o ano, ele anotou 14 gols em 25 jogos (média de 0,56) e foi importante tanto na Copa do Brasil quanto nos clássicos disputados no Campeonato Paulista.
Contratado junto ao Zaragoza com a competição estadual já em curso, o camisa 28 ainda não teve sequência no time principalmente por ter machucado a coxa esquerda após um longo período sem atuar no clube espanhol. Apesar da condição de reserva, ele diz que está mais preocupado em ajudar.
"Não me surpreende. Estou trabalhando todo o dia, me esforço bastante e isso é uma opção do treinador, o que sempre vou respeitar. Mas também sempre me colocarei à disposição para entrar ou ser titular. O importante é ajudar o Palmeiras, independentemente do tempo que atuar", concluiu.