postado em 27/04/2010 19:00
Neste domingo (dia 2 de maio), pilotos e equipes da Stock Car participam da inauguração do autódromo do Velopark, na cidade de Nova Santa Rita (RS). Antonio Pizzonia e Norberto Gresse, pilotos da equipe Hot Car Competições, mostraram-se animados para a disputa e esperam deixar para trás os problemas que os impediram de pontuar nas duas primeiras corridas do ano (São Paulo e Curitiba).As atividades no Velopark já terão início nesta quinta-feira (29 de abril), com a realização de treinos extras. Na sexta (30), acontecerão dois treinos livres. A classificação está marcada para o sábado (1; de maio), enquanto a largada da prova no domingo (02) será às 11 horas. Experiente, Pizzonia espera conhecer rapidamente o circuito novo.
"Sempre tive facilidade para me adaptar em circuitos novos e acho que esse pode ser um fator positivo para mim no Velopark. Precisamos nos tornar competitivos e ir para a pista com algumas novidades que nos coloquem em uma nova direção. Se conseguirmos melhorar o carro e alcançar essa competitividade, o resto é consequência", afirmou Pizzonia, que na etapa passada estava em 10; lugar, quando foi obrigado a abandonar em virtude da quebra do câmbio.
No último domingo (25), o piloto também participou de provas do campeonato GT Brasil, em Curitiba, e liderou a corrida, em uma bela apresentação debaixo de chuva. Pizzonia espera agora que os bons ventos continuem na Stock. Já o companheiro Betinho Gresse participou durante três dias de um evento com uma montadora e teve a oportunidade de conhecer o autódromo do Velopark.
"Andei sexta, sábado e domingo e pude conhecer melhor a pista. O traçado é bem curto, então acredito que vamos virar abaixo de 1 minuto, algo em torno de 55 segundos. A pista é bem larga e tem dois pontos de ultrapassagem, no final das duas retas. Acho que a corrida vai ser bem tumultuada", projetou Betinho, que pediu regularidade para a equipe e para a dupla de pilotos a partir de agora.
"Estou muito motivado para a prova e vou fazer o melhor possível. Temos de dar a volta por cima, já que não temos mais as duas opções de descartes. De agora em diante, temos de ser consistentes", completou Gresse.
O chefe da equipe, Amadeu Rodrigues, concorda com seu piloto e quer foco na prova inédita. "Temos de ir pra cima mesmo. Passamos os carros no dinamômetro e está tudo certo com os motores. No geral, estamos prontos para buscar bons resultados", afirmou.
"Vai ser uma corrida com bastante atrativo. O circuito é bem ao estilo americano, curto e não estamos tão habituados aqui no Brasil. Vai ser preciso atenção e uma boa estratégia durante a corrida, para saber o momento certo de parar e quantas vezes parar", finalizou Rodrigues.