Agência France-Presse
postado em 21/11/2013 15:19
Madri - O craque argentino Lionel Messi, do Barcelona, que está lesionado e corre o risco de ficar fora dos gramados até o fim do ano, não poupou elogios ao seu grande rival, o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, em entrevista ao jornal espanhol Marca."Não sei dizer se Cristiano Ronaldo está vivendo seu melhor momento, mas ele sempre está aí fazendo gols em todas as partidas com seu clube e sua seleção" na entrevista publicada nesta quinta-feira (21/11) pelo diário esportivo, que sempre costuma dar mais destaque ao Real nas suas páginas.
"Ele está há muito tempo assim. Ele pode estar no seu melhor nível ou um pouquinho mais abaixo, praticamente não há diferença", declarou argentino, após receber o pelas terceira vez troféu Chuteira de Ouro, atribuída ao jogador que mais marcou gols nos campeonatos nacionais da Europa.
Anotando nada menos de 46 gols em 32 partidas na última temporada da Liga espanhola, Messi foi artilheiro disparado da competição, muito à frente de CR7, que balançou as redes ;apenas; 34 vezes.
No entanto, o argentino vem sofrendo repetidas lesões nos último meses e viu suas chances de levar o prêmio Bola de Ouro pela quinta vez seguida comprometidas, já que a disputa leva em conta o desempenho dos jogadores durante todo o ano de 2013.
Cristiano Ronaldo, que vem mantendo neste início de temporada seu ritmo frenético de gols, é o mais cotado para conquistar novamente o troféu que já levantou em 2008.
O nome do português ganhou ainda mais força desde que a Fifa informou que o prazo para a votação tinha sido ampliado do dia 15 para o próximo dia 29 de novembro. Neste meio termo, CR7 foi fundamental na classificação da seleção lusa para a Copa do Mundo do Brasil-2013 ao marcar os quatro gols da sua equipe na repescagem contra a Suécia de Zlatan Ibrahimovic.
O astro do Real anotou o gol da vitória por 1 a 0 no jogo de ida, na última sexta-feira em Lisboa, e teve uma das melhores atuações da sua carreira na terça-feira, balançando as redes três vezes no triunfo por 3 a 2 dos portugueses sobre os suecos em Solna.
Quando foi perguntado sobre para quem irá seu voto (por ser capitão da seleção Argentina, ele faz parte dos votantes, junto com ous demais capitães e técnicos de seleções e um painel de jornalistas), Messi desconversou, afirmando afirmando que sua escolha seria revelada apenas em janeiro.
No pouco tempo que conseguiu atuar com o Barça neste início de temporada, Messi marcou 11 gols em oito partidas, mas deve ficar fora dos gramados por mais seis a oito semanas.
"Estou triste por não poder ajudar meus companheiros agora, mas trata-se de uma lesão que pode ser curada normalmente e voltarei no próximo ano com muita vontade", completou o argentino.