Superesportes

De São Luis para o Gama

Atual campeão brasieliro, líder da Série A, embalado por vitória sobre o Sampaio Corrêa e sem sofrer gol há cinco jogos, Palmeiras treinará hoje à tarde no Bezerrão para o duelo contra o Botafogo

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 23/05/2019 04:09
Festa para o gol de falta do meia Moisés: goleiro do Sampaio Corrêa falhou no lance decisivo da partida de ontem, no Castelão



Nos bons tempos, o Gama era adversário do Palmeiras e do Cruzeiro de Luiz Felipe Scolari na Série A. Em reconstrução depois da conquista do 12; título candango, classificado para a Série D 2020 e com calendário encerrado neste ano, resta ao clube candango o papel de anfitrião do atual campeão brasileiro e líder da primeira divisão. O Palmeiras é a atração da sessão da tarde no Estádio Bezerrão. Depois de vencer o Sampaio Correa por 1 x 0, ontem, no Castelão, em São Luis, no jogo de ida das oitavas de final, o líder da primeira divisão treinará na arena hoje, às 15h30. É a primeira atividade antes do duelo de sábado contra o Botafogo, às 16h, pela sexta rodada do Nacional. O desembarque do time ao DF estava prevista para 2h. A delegação ficará no Windsor Brasília.

A escolha pelo Bezerrão tem laço afetivo. O presidente do Gama, Weber Magalhães, era o chefe da delegação da Seleção Brasileira na conquista do penta, em 2002, na Coreia do Sul e no Japão. De acordo com a programação do Palmeiras, a primeira parte da atividade será aberta a imagens.

O clima no Palmeiras é o melhor possível. Fez a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores e enfrentará o modesto Godoy Cruz nas oitavas de final. Ontem, abriu vantagem de 1 x 0 sobre o Sampaio Corrêa na Copa do Brasil. Com isso, tem a vantagem do empate no duelo de volta, no Allianz Parque. Além de defender o título brasileiro e a liderança contra o Botafogo, a equipe tentará manter a defesa invicta. Com o triunfo de ontem, são cinco jogos sem sofrer gol. A última vez que o time foi vazado aconteceu no empate com o CSA por 1 x 1.

A escalação para o confronto com o Botafogo é o quebra-cabeça de Felipão. ;Cinco jogadores que vão viajar para Brasília amanhã poderão jogar esse jogo. Mais três ou quatro jogadores poderiam jogar hoje. Modificando nove jogadores, é difícil que tenha uma atuação normal como nos outro jogos, mas também não foi tão ruim assim. Dá pra gente cobrar um pouco mais;, comentou depois do jogo de ontem.

Autor do gol da vitória de ontem sobre o Sampaio Corrêa, o meia Moisés falou com humildade sobre a excelente fase alviverde. ;Jogo difícil, a gente sabe. Qualquer um que jogar aqui vai ter dificuldade. O gramado estava pesado. A gente sofreu, poderia ser melhor, mas conseguimos um bom resultado;, comentou.

O gol de falta saiu aos 46 minutos do segundo tempo. Moisés cobrou da intermediária, a bola passou pelo meio da barreira e o goleiro Andrey falhou no momento da defesa ao deixar a bola passar. ;Na falta, normalmente, era o Victor (Luis), mas ele estava um pouco cansado. Senti confiança. Nem treino falta, mas tenho qualidade em bater de fora. Fui feliz no chute, o goleiro teve uma falha que contribuiu;, comentou.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação