Superesportes

Brasília será sede da Liga das Nações até 2022

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 25/05/2019 04:08
Quase 10 mil pessoas estiveram no Nilson Nelson na quinta-feira


O Governo do Distrito Federal (GDF) e a Confederação Brasileira de Vôlei anunciaram, ontem, um convênio para que a Liga das Nações seja realizada em Brasília pelos próximos três anos. Representantes dos dois lados estiveram na quinta-feira (23) no Ginásio Nilson Nelson durante a partida entre Brasil e Rússia, válida pelo torneio feminino e que terminou com boa vitória verde-amarela por 3 sets a 0, diante de quase 10 mil pessoas.

Pelo acordo, a Capital Federal será a sede brasileira na Liga das Nações feminina e masculina nas temporadas 2020, 2021 e 2022. O GDF viabilizará o evento e a CBV, em retorno, capacitará professores do DF, ajudará no trabalho de iniciação no voleibol em escolas e nos 14 Centros Olímpicos da região, no intuito de deixar um legado após cada evento.

Após a realização da etapa feminina, a Liga das Nações retornará a Brasília em junho com a participação da Seleção masculina. Nos dias 28, 29 e 30, as equipes do Brasil, do Canadá, da França e da Itália se enfrentam pela quinta semana da fase de classificação da competição. Todos os jogos serão no Ginásio Nilson Nelson.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação