Superesportes

Delicada rotina de sufoco

São Paulo visita Bahia e tenta evitar 22ª queda desde a última taça. Tricolor paulista precisa vencer por dois gols de diferença

postado em 29/05/2019 04:29
O técnico Cuca citou a juventude do elenco como um dos fatores para explicar o momento da equipe


O São Paulo tenta, hoje, a partir das 21h30, evitar a 22; eliminação em mata-matas desde que conquistou o último título, a Copa Sul-Americana de 2012. A equipe do técnico Cuca precisa vencer o Bahia, na Fonte Nova, para avançar às quartas de final da Copa do Brasil.

Como perdeu por 1 x 0 no Morumbi, o São Paulo tem de ganhar por dois gols ou mais de vantagem. Vitória por um gol de diferença, independentemente do placar, leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Do título da Sul-Americana até agora, o São Paulo foi eliminado cinco vezes na Copa do Brasil. A melhor campanha neste período aconteceu em 2015, quando caiu na semifinal para o Santos. Nas outras edições, perdeu para Bragantino, na terceira fase de 2014; Juventude, nas oitavas de final de 2016; Cruzeiro, na quarta fase de 2017; e Athletico-PR, também na quarta fase em 2018. Neste ano, o São Paulo perdeu duas vezes em mata-matas: Libertadores e final do Paulistão.

Além de continuar vivo na Copa do Brasil, competição que o São Paulo nunca ganhou, a vitória daria mais tranquilidade para Cuca. A equipe vem de uma sequência de três partidas sem marcar e o treinador tem blindado o elenco publicamente. Por ser um time com jovens jogadores, há o temor de eles sentirem o momento ruim.

A preparação do São Paulo para o jogo foi mais com conversas do que em campo. A equipe disputa a quarta partida em 11 dias. Na segunda-feira, os titulares realizaram treinos leves. Ontem, Cuca orientou uma atividade tática e fez ajustes nas cobranças de bolas paradas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação