postado em 30/05/2019 04:20
Com direito a um show de Hazard no segundo tempo, quando o craque belga marcou dois gols e ainda deu assistência para Pedro balançar as redes, o Chelsea goleou o Arsenal por 4 x 1, ontem, no Estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão, e conquistou o segundo título da Liga Europa.
Campeão pela primeira vez em 2013, o time levou a melhor no clássico entre os rivais de Londres e fez história ao ganhar esta edição do torneio de forma invicta. O bicampeonato também marca o terceiro troféu continental importante do Chelsea, que ergueu a taça da Liga dos Campeões em 2012.
Para o Arsenal, a goleada sofrida foi mais uma grande decepção em um torneio da Uefa, depois de ter amargado anteriormente o vice-campeonato da Liga Europa em 2000 e do principal interclubes do Velho Continente em 2006. Assim, a equipe ampliou o incômodo jejum em torneios da Uefa, nos quais contabiliza como sua única glória a conquista da Recopa Europeia de 1994.
A conquista de ontem também fez o zagueiro brasileiro David Luiz entrar para a história como único jogador do Chelsea a possuir três títulos continentais, pois ele era integrante da equipe que conquistou a Liga dos Campeões, há sete anos, e a Liga Europa, na temporada seguinte.
Para Hazard, a grande atuação diante do Arsenal foi a despedida de gala do clube inglês. Veículos da imprensa europeia noticiaram que o craque poderá ser anunciado como novo reforço do Real Madrid na próxima semana. O próprio jogador admitiu, após o duelo, que está partindo para um novo desafio profissional.
;Creio que foi um adeus. Meu sonho era jogar na Premier League e fiz isso por sete anos, com um dos maiores clubes do mundo. Então, agora, talvez este seja o momento para um novo desafio;
Hazard, meia do Chelsea, que deve partir para o Real Madrid