postado em 03/06/2019 04:06
O Botafogo levou a melhor sobre o Vasco no clássico de ontem, no Nilton Santos, e manteve o rival na lanterna do Campeonato Brasileiro. Com a vitória por 1 x 0, a equipe de General Severiano chegou aos 12 pontos e ainda tem um jogo a menos, já que a derrota por 1 x 0 para o Palmeiras ainda será analisada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O Vasco, com apenas três pontos, é o último colocado.
Autor do gol da vitória, o meia-atacante Diego Souza ressaltou a importância do técnico Eduardo Barroca no bom ambiente do time carioca. ;Foi um jogo atípico, às 11h. Nós estamos mais acostumados a acordar mais tarde e descansar antes do jogo, mas o time está de parabéns pela vitória;, festejou. ;O nosso time está tendo prazer de jogar futebol. É o que o Barroca tem feito, ele deixou o elenco com prazer de jogar junto.;
O resultado manteve o Vasco na lanterna, mas Diego Souza também elogiou o adversário e o técnico Vanderlei Luxemburgo. ;O jogo foi decidido nos detalhes. Graças a Deus, aproveitamos a oportunidade. O time do Vasco é muito bem organizado e tem um treinador que entende de bola. A gente sabia que não seria um jogo fácil;, comentou.
O Vasco foi superior na maior parte do tempo no clássico, mas o Botafogo mostrou eficiência. Logo após o revés, o zagueiro Werley, um dos poucos atletas vascaínos que pararam para falar com a imprensa, lamentou a situação. Para o defensor, porém, está faltando capricho nas finalizações, o que impede uma melhora na tabela. ;A bola não está entrando. Só vamos sair dessa confusão se continuarmos trabalhando firme. Estamos num clube em que a torcida cobra muito. Nossa situação é muito desconfortável;, ressaltou.
O time de Luxemburgo volta a campo na sexta-feira, quando recebe o Internacional, em São Januário, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo, o Botafogo encara o CSA, no Rei Pelé, em Maceió.