Superesportes

Brasil tem jogo duro contra a Alemanha

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 04/06/2019 04:25
O técnico Zé Roberto destacou a evolução das adversárias e lembrou as duas derrotas no ano passado:


Após acumular quatro vitórias e duas derrotas na Liga das Nações de 2019, a Seleção Brasileira feminina de vôlei voltará a atuar pela competição hoje, às 18h30, contra a Alemanha, em Lincoln, nos Estados Unidos, pela terceira semana de disputas do torneio.

Ao projetar o desafio, o técnico da equipe nacional, José Roberto Guimarães, lembrou que o Brasil foi superado por duas vezes pelas alemãs no ano passado, respectivamente por 3 x 1 e 3 x 2. Por isso, o treinador previu jogo duro neste reencontro com as rivais. ;Perdemos para a Alemanha na última edição da Liga das Nações e no Mundial. É um time que tem a Lippmann (oposta) como a melhor atacante. Elas têm uma boa linha de passe e trabalham com velocidade. A levantadora (Hanke) é muito agressiva, além de apresentar um bom bloqueio;, afirmou Zé Roberto.

O treinador também comentou sobre a estreia da ponteira Natália nesta edição da Liga das Nações, depois de a jogadora ter ficado fora das primeiras semanas de disputas do torneio para se tratar de um problema crônico que tem no tendão do joelho direito. ;Ela ainda não está pronta para jogar um jogo inteiro, mas a ideia é que participe pelo menos de um set de cada jogo. Depende muito de como vai se sentir nas partidas, mas é um ponto importante. É uma jogadora que vai somar muito com experiência e talento;, disse o comandante.

A Seleção Brasileira ocupa a quinta posição na classificação geral da Liga das Nações, com 12 pontos, atrás de quatro países que estão com 15. A líder é a Turquia, seguida, na ordem, por Estados Unidos, Itália e Polônia.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação