Superesportes

Seleção arrasa Coreia do Sul na Liga das Nações

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 06/06/2019 04:06
Bloqueio brasileiro em ação: Gabi (10) foi a maior pontuadora da partida



Após ser batida pela Alemanha, a Seleção Brasileira feminina de vôlei se recuperou na Liga das Nações, ontem, com uma fácil vitória sobre a Coreia do Sul por 3 sets a 0, com parciais de 17/25, 16/25 e 11/25, na cidade norte-americana de Lincoln. O time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães ocupa o sexto lugar da tabela, com 16 pontos. A liderança está com a Turquia, com 21.

Zé Roberto escalou a Seleção com Macris, Paula Borgo, Mara, Bia, Gabi, Natália e a líbero Leia. Ao longo do tranquilo jogo, o treinador aproveitou para fazer testes na equipe. Colocou em quadra Roberta, Lara, Lorenne, Amanda, Mayany e Natinha.

Gabi foi a maior pontuadora do jogo, com 14 acertos. Bia também se destacou, com oito pontos. Pela equipe sul-coreana, Sohwi Kang registrou 10 pontos.

O duelo esteve equilibrado apenas nos primeiros pontos do set inicial. Em seguida, as brasileiras passaram a dominar o jogo, até fecharem a parcial com vantagem de oito pontos.

Depois, o Brasil praticamente não sofreu ameaças em quadra. No segundo set, a diferença chegou a sete pontos: 20/13. Na terceira e última parcial, a distância chegou a 22/9.

A Seleção Brasileira volta a jogar hoje, encerrando participação nesta terceira semana da Liga das Nações. O duelo será contra as anfitriãs norte-americanas, às 21h30.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação