postado em 06/06/2019 04:06
Os primeiros exames em Neymar foram feitos ainda no Mané Garrincha. Lá mesmo, os médicos Rodrigo Lasmar e Felipe Kalil perceberam que o atacante havia sofrido uma entorse no tornozelo direito. Uma nota da Confederação Brasileira de Futebol confirmou a lesão. Antes mesmo de o amistoso contra o Catar terminar, o jogador seguiu para o hospital Home, na Asa Sul, a fim de fazer exames de imagem para saber a gravidade do machucado.
Neymar saiu com Kalil e o pai em uma van e chegou à unidade de saúde por volta das 23h. No local, desceu do veículo auxiliado por uma cadeira de roda e entrou pela porta da frente. Cerca de 40 minutos depois, um carro com o presidente Jair Bolsonaro chegou ao hospital e ficou por lá por uma hora. Rodrigo Lasmar também seguiu para o Home após o fim da partida para chegar a gravidade da situação. Até o fechamento desta edição, o jogador não havia saído do local.
Após a vitória sobre o Catar, a delegação viaja na tarde de hoje para o Porto Alegre. Roberto Firmino e Alisson, campeões da Liga dos Campeões da Europa com o Liverpool no sábado passado, se apresentam na capital gaúcha e completam a lista de convocados. No domingo, a equipe enfrenta Honduras, no último amistoso preparatório. O Brasil estreia na Copa América diante da Bolívia, no dia 14 de junho, no Morumbi. Em seguida, enfrenta a Venezuela, dia 18, em Salvador, e encerra sua participação na fase de grupos diante do Peru, no dia 22.