Superesportes

Atacante presta depoimento

Jogador de futebol responde questões sobre polêmico vídeo. Modelo que denuncia o atleta deve ser ouvida nesta sexta-feira

postado em 07/06/2019 04:06
Tumulto na chegada à delegacia: Neymar usou uma cadeira de rodas



O atacante Neymar depôs, na noite de ontem, na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), na Cidade da Polícia, na zona norte do Rio de Janeiro. Ele foi ouvido no inquérito que investiga suposto vazamento de imagens íntimas e conversas com Najila Trindade, modelo que acusa o jogador de agressão e estupro. O atleta ficou cerca de 1 hora e 30 minutos no local.

Na saída, o jogador do Paris Saint-Germain deu uma breve declaração. ;Só quero agradecer todo o apoio e mensagens que todo mundo mandou, agradecer todo o carinho. Senti-me muito amado;, afirmou, sem responder perguntas dos jornalistas.

Uma das advogadas do jogador, Maíra Fernandes, afirmou que a oitiva foi tranquila. ;Neymar acabou de prestar depoimento e fez questão de vir o quanto antes para esclarecer tudo o que era devido. Nós confiamos plenamente que vamos provar a inocência. Ele está tranquilo em relação a isso e nós também;, disse a advogada, que foi expulsa, ontem, do Comitê Latino-Americano e do Caribe para a Defesa dos Direitos da Mulher (Cladem). A entidade feminista divulgou comunicado para informar que ela não pertence mais à organização.

Ontem, Najila Trindade não compareceu ao depoimento que estava marcado para as 16h, na 6; Delegacia de Defesa da Mulher, em Santo Amaro (SP). Foi a quarta ausência da modelo após intimações da delegacia. De acordo com o advogado Danilo Garcia, a cliente dele vai comparecer hoje, às 11h. ;Estou vindo à delegacia pela primeira vez como advogado da Najila Trindade. Eu preciso tomar conhecimento. Ela estará aqui nesta sexta-feira;, disse o advogado.

Najila registrou um Boletim de Ocorrência como vítima de estupro que teria sido cometido pelo jogador em Paris, em 15 de maio. Antes de prestar esclarecimentos, Najila concedeu entrevista ao SBT, na quarta-feira à noite, detalhando a acusação de estupro. Najila afirmou que a discussão com Neymar começou pelo uso de preservativos. Na visão da modelo, a relação consensual virou ato de estupro quando Neymar teria se tornado agressivo.

O médico Luiz Eduardo Campedelli, que assina o laudo médico de Najila, compareceu à delegacia para prestar esclarecimentos. O médico gastroenterologista registrou ;arranhaduras, hematomas em absorção e estrias em região de ambos os glúteos;. Ele saiu da delegacia sem dar entrevistas.



Fotógrafo tem câmera arrancada
Neymar da Silva Santos, pai do atacante Neymar, arrancou a câmera de um fotógrafo que registrava o embarque deles no aeroporto em Brasília. Eles deixaram a capital federal na tarde de ontem, após o jogador ser cortado da Seleção Brasileira por conta de uma torção no tornozelo direito. O fotógrafo Ueslei Marcelino, da Agência Reuters, fez imagens do jogador de muletas no aeroporto. Depois de ter o equipamento arrancado pelo pai de Neymar, ele ainda utilizou outra câmera para registrar fotos. Ueslei não vai comentar o caso por causa de uma orientação da Reuters.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação