postado em 08/06/2019 04:07
A chuva voltou a cair ontem em Paris e acabou não permitindo a conclusão da partida entre o sérvio Novak Djokovic e o austríaco Dominic Thiem, válida pela semifinal masculina do torneio de simples de Roland Garros.
Após a segunda parada motivada pelas condições adversas do clima, a organização do Grand Slam realizado em quadras de saibro informou que o confronto será reiniciado hoje, a partir das 7h (de Brasília), na quadra Philippe Chatrier. O jogo será continuado com Thiem vencendo o terceiro set por 3/1 e com o saque na mão, depois de ter liquidado a primeira parcial em 6/2 e o tenista número 1 do mundo empatado o duelo na segunda, com triunfo por 6/3.
Horas mais cedo, Rafael Nadal venceu o suíço Roger Federer por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/2, para se garantir na final. Se a decisão for mantida para amanhã, o espanhol terá um dia a mais de descanso do que o rival que sairá do confronto entre Djojovic e Thiem.
Hoje, na final feminina, a australiana Ashleigh Barty, 23 anos, vai encarar a tcheca Marketa Vondrousova, 19. De virada, Barty venceu a norte-americana Amanda Anisimova, por 2 sets a 1 ; com parciais de 6/7 (4/7), 6/3 e 6/3. Vondrousova se classificou ao bater a britânica Johanna Konta, por por 2 a 0 ; 7/5 e 7/6 (7/2).