Superesportes

Torcida pede mais divulgação

postado em 08/06/2019 04:07
Manuella Ventocilla (C) foi ao Parque dos Príncipes com as amigas

Do lado de fora do estádio, o clima antes do jogo era de festa, como em toda Copa do Mundo. Tambores, música e pintura no rosto puderam ser vistos. De acordo com voluntários da Fifa, os telões da fan zone, local que geralmente reúne torcedores para transmissão das partidas, não foram instalados por conta dos fortes ventos e da previsão de chuva em Paris. Com isso, o espaço, que continha algumas instalações para interagir com os torcedores, ficou vazio perto do início do jogo.

Mesmo com a festa bonita, para a estudante de direito brasileira que mora na França há cinco anos. Manuela Ventocilla, a divulgação comparada com outras competições da França ainda foi pequena. ;A Copa do Mundo de futebol feminino teve menos divulgação que a Eurocopa de 2016, por exemplo. O time feminino da França tem crescido, mas ainda não vemos aquele fanatismo que tem o masculino;, reconhece.

A estudante francesa Camille Conar, 24, acredita que a modalidade tem pouca divulgação. ;Na televisão, vemos pouca divulgação. E no metrô, vemos poucos cartazes do torneio feminino;, avalia. A moradora de Paris costuma acompanhar o Campeonato Francês e aposta na vitória da França, em casa, para dar visibilidade ao esporte. ;Espero que a gente ganhe e isso dê mais visibilidade para o futebol feminino daqui;, torce. (MN e MEC)


Novo camisa 10

Enquanto a Seleção feminina está no clima da Copa do Mundo, a masculina segue treinando para a Copa América, com início na próxima sexta-feira contra a Bolívia, às 21h30, no Morumbi. A novidade de ontem é a convocação do meia Willian, do Chelsea, para o lugar de Neymar, cortado na última quarta-feira devido a uma entorse no tornozelo direito. Willian se apresenta hoje, em Porto Alegre.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação