postado em 09/06/2019 04:06
O Palmeiras derrotou o Athletico-PR por 1 x 0, ontem, no Allianz Parque, e chegou aos 31 jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro. Raphael Veiga, de pênalti, marcou o gol da vitória ao converter cobrança no fim do segundo tempo.
Mesmo sem atuar com a dupla de zaga titular (Gustavo Gómez está na seleção do Paraguai e Luan, lesionado), o Palmeiras chegou à marca de nove jogos sem sofrer gols no Allianz Parque. A última vez em que foi vazado no estádio aconteceu na vitória sobre o Ituano por 3 x 2, em fevereiro, pelo Campeonato Paulista.
Palmeiras e Athletico-PR fizeram um primeiro tempo equilibrado, com as melhores chances de gols para o time paranaense e um protagonista: o atacante Nikão. Optando por uma marcação forte no campo de ataque, o Furacão surpreendeu e poucas vezes foi ameaçado.
No segundo tempo, a partida continuava equilibrada, com muitas faltas e poucas chances de gols. Quando o jogo caminhava para um empate, Márcio Azevedo atropelou Dudu dentro da área. Pênalti incontestável. Raphael Veiga bateu forte no centro do gol e deu a vitória ao Palmeiras.