postado em 10/06/2019 04:05
O Santos respondeu à derrota sofrida para o Atlético-MG em encontro anterior pela Copa do Brasil, na semana passada, e venceu os mineiros por 3 x 1, ontem, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com boa atuação, em especial no primeiro tempo na Vila Belmiro, a equipe paulista assumiu a segunda colocação na tabela, ultrapassando justamente o Galo.
O Santos começou em cima do Atlético-MG, com pressão na saída de bola dos mineiros e o trio Marinho, Soteldo e Sasha realizando boas movimentações. Aos oito minutos, um petardo de Marinho assustou uma acuada equipe mineira ao explodir na trave esquerda.
Da direita, Jean Mota mandou a bola na cabeça de Eduardo Sasha. O camisa 27 desviou para trás, antecipando-se à zaga mineira e tirando Victor da jogada para abrir o placar, aos 38. O segundo gol santista saiu de forma inusitada, graças ao VAR. Em lance de escanteio, Sasha cabeceou na mão de Fábio Santos. Avisado pela arbitragem de vídeo, o árbitro Dewson Freitas marcou o pênalti para a equipe de Jorge Sampaoli. Depois de cinco minutos de paralisação, Jean Mota converteu, ampliando o placar.
No segundo tempo, o veterano Ricardo Oliveira esbravejou para dar vaga ao jovem Alerrandro. Mas logo na primeira jogada, o garoto da base atleticana recebeu passe em profundidade de Patric para bater cruzado e diminuir: 2 x 1.
O Atlético até ensaiou uma pressão, mas a reação mineira foi interrompida pelo golaço de falta de Carlos Sánchez, em cobrança certeira da entrada da área no canto superior esquerdo de Victor. O uruguaio perderia ainda uma chance de ampliar embaixo da trave, mas o gol acabou não fazendo falta.