Superesportes

Vettel vence, mas dá Hamilton

postado em 10/06/2019 04:05



Quando a fase é boa, tudo conspira a favor. Lewis Hamilton, mesmo cruzando a linha de chegada em segundo, foi declarado vencedor do GP do Canadá, ontem, devido a uma punição ao alemão Sebastian Vettel, que terminou à frente do britânico na sétima etapa do Mundial de Fórmula 1, mas acabou punido pelos comissários da prova devido a uma manobra considerada perigosa.

O momento decisivo ocorreu na 48; volta no Circuito Gilles Villeneuve, quando o piloto da Mercedes tentava se aproximar do alemão. Vettel acabou errando na chicane, foi para a grama e quase tocou em Hamilton ao voltar à pista, mas se manteve na ponta. O lance ficou sob investigação por alguns instantes, até que os comissários decidiram impor uma sanção de cinco segundos ao piloto da Ferrari. Ao cruzar a linha de chegada apenas a dois de vantagem do rival, Vettel acabou ficando em segundo lugar.

Após a prova, inconformado com a decisão, o alemão realizou um pequeno protesto em frente à plateia próxima ao pódio ao trocar a placa de segundo lugar que estava em frente ao seu carro com a de Hamilton. Na terceira posição, o monegasco Charles Leclerc, também da Ferrari, completou o pódio.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação