Superesportes

Um Dia dos Namorados a dois

Torcida sofre no primeiro tempo, mas Vitinho e Gabigol garantem a noite romântica no Mané com o triunfo sobre o CSA: 2 x 0

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 13/06/2019 04:16
Vitinho comemora com a torcida o primeiro gol do Flamengo na vitória de ontem à noite no Mané Garrincha

Com direito a pedido de casamento, buquê de flores, balões de coração, mosaico rubro-negro e muita festa nas arquibancadas, o Flamengo venceu a sexta partida no Brasileirão e dormiu temporariamente na terceira posição na pausa para a Copa América. Vitinho e Gabriel deram números finais ao placar no Mané Garrincha: CSA 0 x 2 Flamengo. Hoje, o rubro-negro pode ser ultrapassado por Atlético-MG e/ou Bahia.

Em solo brasiliense, o rubro-negro carioca parecia estar na Cidade Maravilhosa. Os 37.600 torcedores presentes no Mané Garrincha fizeram valer o caro ingresso e não deixaram de apoiar o time durante os 90 minutos. Mesmo com vaias na descida do intervalo, a equipe soube se impor sobre o limitado CSA.

Na despedida de Marcelo Salles, o Fera, do comando do Flamengo, a torcida brasiliense fez bonito nas arquibancadas do Mané. Na reapresentação rubro-negra, em 20 de junho, o português Jorge Jesus assumirá o time. Marcelo terminou sua passagem com três vitórias, um empate e não sofreu gol.

Cerca de meia hora antes de Flamengo e CSA entrarem em campo, o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro da Justiça, Sérgio Moro, chegaram juntos à tribuna de honra do Mané Garrincha. Parte da torcida foi ao delírio, com salva de palmas e coro de ;mito, mito, mito;. A diretoria rubro-negra posou para imagem ao lado dos políticos e publicou a foto nas redes sociais.

Em um começo surpreendente, o CSA não se escondeu do jogo e bateu de frente com o time carioca. O Flamengo soube controlar a partida e manter a posse de bola. A partir dos 15 minutos da primeira etapa, mandou na patida. Jordi, goleiro do CSA, fez três ótimas defesas em chutes de Everton Ribeiro, Vitinho e Gabriel. A pressão carioca não resultou em mudança no placar. Foram cinco chutes ao alvo contra um do clube alagoano.

O ábitro de vídeo foi o destaque dos primeiros 45 minutos. Em cruzamento na área, a bola sobrou para Apodi, que bateu forte e a bola explodiu no braço de Willian Arão. O juiz mandou o jogo seguir. Quando a partida parou, foi chamado pelo VAR e atendeu ao pedido. Entre a paralisação e a não marcação do pênalti, foram cinco minutos e meio de agonia para jogadores e público, que ainda não se acostumaram com o novo modelo. Na descida para os vestiários, os torcedores rubro-negros vaiaram o time.

Pedido de casamento

No intervalo, um pedido de casamento prendeu a atenção dos torcedores. Um torcedor rubro-negro planejou a surpresa para a futura esposa: um buquê de flores e cinco balões vermelhos ;passeavam; pelo gramado até o locutor escolher o rapaz. De joelhos, ele pegou o microfone e pediu a moça em casamento.

Passada a parte romântica do Dia dos Namorados, o que não ia bem era o casamento entre Vitinho e a bola. Após dois erros de passe, os torcedores ensaiavam vaia toda vez que o ponta recebia a bola. A redenção do jogador veio de um escanteio curto. Everton Ribeiro achou Vitinho livre na área, que só desviou e superou Jordi.

Com a pressão insistente, o CSA recuava. Até que Willian Arão fez boa jogada pela direita e bateu para mais uma boa defesa de Jordi. O goleiro espalmou e Gabriel completou de cabeça: 2 x 0.

Santos bate Corinthians e dorme no topo

O Santos assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Ontem, na Vila Belmiro, a equipe venceu o Corinthians por
1 x 0. Com a vitória, o Peixe ultrapassou o Palmeiras, mas o time alviverde ainda receberá o lanterna Avaí nesta quinta-feira e aguarda o resultado do julgamento do STJD da vitória sobre o Botafogo, que não está contabilizada na tabela de classificação.

O gol da partida saiu aos 13 minutos do segundo tempo: Eduardo Sasha recebeu cruzamento da esquerda e chutou rasteiro. O atacante marcou pela quinta vez e é o artilheiro do Brasileirão.

No Castelão, com dois gols do atacante André Luis, o Fortaleza deixou a zona de rebaixamento e colocou ainda mais pressão no Cruzeiro com a vitória por 2 x 1. Foi o oitavo jogo sem triunfo do time mineiro. A equipe celeste corre o risco de ir para a pausa para a Copa América na zona de rebaixamento.

No Engenhão, o Grêmio obteve a primeira vitória como visitante no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Botafogo por 1 x 0. O gol do triunfo foi marcado por Jean Pyerre, de falta, na parte final da partida, interrompendo o bom momento do time carioca.
No Beira-Rio, o Internacional venceu o Bahia por 3 x 1, com gols de Rodrigo Lindoso, Rafael Sobis e D;Alessandro. Fernandão descontou para os visitantes.

Líder encara o lanterna
O Palmeiras defende uma invencibilidade de 31 jogos seguidos no Brasileirão, a partir das 20h, contra o lanterna Avaí, no Allianz Parque. O alviverde também busca chegar ao centésimo gol sob o comando de Luiz Felipe Scolari nesta terceira passagem do técnico pelo clube. Nos 62 jogos com o treinador no banco de reservas, a equipe venceu 42, empatou 15 e perdeu cinco. São 99 gols marcados e 26 sofridos.

Flu desafia a má fase

Em jejum de três jogos sem vencer no Brasileirão, o Fluminense encara a Chapecoense, hoje, às 20h, na Arena Condá. O atacante Luciano tem propostas de outros clubes e pediu para não ser relacionado. Marcos Paulo, formado nas divisões de base, será o substituto. O zagueiro Nino volta após cumprir suspensão, enquanto Matheus Ferraz continua no departamento médico e dá lugar outra vez a Frazan.

Vasco busca fim do jejum
Integrante da zona de rebaixamento desde a primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco tem a missão de superar o Ceará, hoje, às 19h15, em São Januário, para tentar vencer pela primeira vez duas partidas consecutivas em mais de um ano e meio. Para a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo continuará sem os zagueiros Werley e Leandro Castán, ainda lesionados.

São Paulo pega o Galo
Para afastar a crise, o São Paulo desafia o Atlético-MG, às 20h, no Independência. Se vencer, o tricolo conseguirá ultrapassar o rival e se aproximar dos líderes. Hernanes volta, mas Everton será desfalque. Marquinhos Calazans e Vitor Bueno brigam por uma vaga no setor ofensivo. No Galo, o técnico Rodrigo Santana não definiu o centroavante que começará a partida. Há dúvida entre Ricardo Oliveira ou Alerrandro.

9; rodada

Ontem
Botafogo 0 x 1 Grêmio
Fortaleza 2 x 1 Cruzeiro
Inter 3 x 1 Bahia
Santos 1 x 0 Corinthians
CSA 0 x 2 Flamengo

Hoje
19h15 Vasco x Ceará
20h Atlético-MG x São Paulo
Palmeiras x Avaí
Chapecoense x Fluminense
Goiás x Athletico-PR

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação