Superesportes

Situação de Arthur será definida hoje

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 13/06/2019 04:16
Arthur se machucou no amistoso do último domingo da Seleção

O volante Arthur voltou a treinar com a Seleção Brasileira ontem. Depois de ficar dois dias longe das atividades e em recuperação de uma pancada no joelho direito sofrida no domingo, o jogador melhorou e conseguiu trabalhar com bola. A presença dele na abertura da Copa América, a partida de amanhã contra a Bolívia, no Morumbi, vai depender principalmente de um exame a ser realizado hoje.

Segundo o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, Arthur tem evoluído muito bem após sofrer uma dura pancada do hondurenho Quioto no amistoso do último domingo, no Beira-Rio. ;Ele será reavaliado amanhã (hoje) pela manhã. Nossa expectativa é de que, se ele se sentir bem, faz um trabalho com o grupo e nós temos confiança de liberar o atleta para os treinos;, disse Lasmar à CBF TV.

No trabalho da Seleção Brasileira na tarde de ontem, no Pacaembu, Arthur ainda não se juntou aos colegas. O volante do Barcelona fez uma atividade separada, monitorada pelo preparador físico Fábio Mahseredjian, e ensaiou movimentações de jogo, assim como toques na bola. ;Ele teve uma evolução muito boa, tendo em vista que são três dias depois do jogo e pela intensidade do trauma;, comentou Lasmar.

O técnico Tite comandou um treino fechado no Pacaembu. A atividade não teve a presença da imprensa e serviu para preparar o time para a estreia na Copa América contra a Bolívia. Após ser poupado do treino anterior, o zagueiro Marquinhos retornou. Caso Arthur não possa jogar na estreia, o possível substituto será Allan.

Grupo A

14/6 - Amanhã
21h30 Brasil x Bolívia
Morumbi (São Paulo)

15/6 - Sábado
16h Venezuela x Peru
Arena do Grêmio (Porto Alegre)
16h Argentina x Colômbia
Arena Fonte Nova (Salvador)

16/6 - Domingo
16h Paraguai x Catar
Maracanã (Rio)
16h Uruguai x Equador
Mineirão (Belo Horizonte)

16/6 - Segunda
20h Japão x Chile
Morumbi (São Paulo)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação