postado em 14/06/2019 04:18
Atlético-MG e São Paulo encerraram o primeiro semestre de 2019 com boas atuações. As equipes fizeram um jogo movimentado, com gol polêmico, e empataram por 1 x 1, ontem, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.
O gol do Atlético-MG saiu aos 43 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Igor Rabello tocou de cabeça, Toró furou ao tentar afastar e a bola sobrou para Alerrandro, que mandou para o fundo da rede. O atacante atleticano estava adiantado e foi marcado impedimento, mas o árbitro gaúcho Leandro Pedro Vuaden validou o gol depois de consultar o VAR. No entendimento dele, o passe para Alerrandro foi de Toró, e não de Rabello.
O São Paulo empatou o jogo aos 27 minutos do segundo tempo. Seis minutos depois de entrar em campo, o meia Nenê fez boa jogada pelo meio e tocou para Alexandre Pato. O atacante dominou passando pelo adversário e chutou rasteiro, sem chances para o goleiro Victor.
O resultado aumentou o jejum de vitórias do São Paulo, que não ganha há sete jogos. A sequência tem quatro empates e três derrotas, com apenas dois gols marcados. O Atlético-MG se distanciou na briga pelas primeiras colocações do Brasileirão.