Superesportes

Seleção leva virada da Sérvia

postado em 15/06/2019 04:29
O bloqueio sérvio deu trabalho para o ataque brasileiro: 12 pontos


Depois de acumular seis vitórias em seis jogos, a Seleção Brasileira masculina de vôlei perdeu a invencibilidade na Liga das Nações ao ser derrotada de virada pela Sérvia, ontem, na cidade de Gondomar, em Portugal, onde a equipe europeia superou o time comandado por Renan Dal Zotto por 3 sets a 2, com parciais de 17/25, 25/22, 17/25, 25/20 e 15/12.

O duelo abriu a terceira semana de disputas da competição. Antes disso, o time nacional conquistou triunfos sobre Estados Unidos, Austrália e Polônia, em Katowice, na Polônia, e depois passou por Irã, Japão e Argentina, em Tóquio, no Japão.

Por ter vencido dois sets ontem, o Brasil somou um ponto a mais na Liga das Nações e contabiliza 16 no total. Porém, no grupo dos primeiros colocados da tabela do torneio, acabou ficando atrás da Rússia, que chegou aos 17 ao superar a Polônia por 3 sets a 1. O Irã, que derrotou o Canadá por 3 a 0, lidera com 19.

A Seleção Brasileira foi derrotada mesmo contando com Lucarelli como destaque ofensivo do duelo, com 20 pontos. A Sérvia mostrou a força do bloqueio, com o qual fez 12 pontos.

Depois de sofrer a primeira derrota na competição, a Seleção Brasileira voltará a jogar hoje, quando enfrenta a China, às 12h. Amanhã, às 14h, o time comandado por Renan terá Portugal pela frente.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação