Superesportes

Próximas paradas: Cuiabá e Brasília

postado em 17/06/2019 04:18
O ponteiro Leal foi o maior pontuador, com 15 acertos

A Seleção Brasileira masculina encerrou a terceira semana da Liga das Nações, disputada em Gondomar, em Portugal, com uma vitória tranquila sobre os donos da casa por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/21 e 25/18, e ganhou moral no torneio antes de voltar para casa.

Foi a oitava vitória do Brasil em nove jogos na competição. Com isso, o time do técnico Renan Dal Zotto soma 22 pontos e pulou para a vice-liderança, atrás do Irã, que tem 24. ;Fizemos o dever de casa, somando mais três pontos hoje (ontem), quando jogamos muito bem. Isso é importante para chegar em casa e seguir em um ritmo forte;, afirmou o ponteiro Leal, que encerrou a partida como maior pontuador, com 15 acertos (12 de ataque e três de saque).

Agora, a equipe se prepara para as duas últimas etapas da fase classificatória em casa, onde fará seis jogos: três em Cuiabá (MT), entre sexta e domingo, contra Bulgária, Alemanha e Rússia; e três em Brasília, de 28 a 30 deste mês, diante de França, Canadá e Itália. Os ingressos estão à venda pelo site www.tudus.com.br.

Os 16 times da Liga das Nações duelam entre si em turno único durante cinco semanas, e os cinco melhores vão à fase final do torneio. O sexto time classificado é o país-sede do estágio final, no caso, os Estados Unidos, já que a decisão do título será em Chicago.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação