Superesportes

Daniel Alves critica a torcida

postado em 17/06/2019 04:18
Daniel Alves:

O capitão e lateral-direito da Seleção Brasileira Daniel Alves voltou a comentar, ontem, sobre a relação entre a torcida e a equipe. Depois de, na sexta-feira, criticar o silêncio do público e a falta de apoio no Morumbi, na vitória por 3 x 0 sobre a Bolívia, pela Copa América, o jogador disse, em Salvador, que a torcida tem de ser mais patriótica.

O jogador mais experiente da Seleção, de 36 anos, pediu para o público torcer mais pelo Brasil e ficar menos ligado aos seus respectivos clubes quando se está no meio de uma competição importante, como a Copa América. ;O futebol no Brasil é religião, e as pessoas são doutrinadas a seguir seus clubes, não sua Seleção. Então, se tem um jogador do seu time, elas apoiam. Se não tiver, é o contrário. Elas levam esse sentimento;, afirmou. ;Mesmo se você não gosta de certo jogador, é hora de união, que haja uma conexão.;

Na abertura da Copa América, além das vaias no intervalo, o jogo teve um ambiente mais morno. O estádio mais silencioso e de ambiente menos vibrante levou nomes como o próprio Daniel Alves, além do zagueiro Thiago Silva, a pedirem mais apoio. O Brasil venceu por 3 x 0, com gols no segundo tempo, marcados por Everton e Philippe Coutinho (duas vezes).

Para Daniel Alves, o público deveria ser mais consciente sobre a importância da Seleção. ;As pessoas têm de entender que estamos representando nosso país, nossa nação. Não estamos aqui perdendo tempo, para ficarmos mais bonitos vestindo a camisa;, frisou. ;Estamos aqui por uma nação. O Brasil já viveu a experiência de que, quando se tem conexão entre time e torcida, os resultados são favoráveis.;

O lateral ainda comentou sobre o preço dos ingressos desta Copa América. Para a partida de abertura, no Morumbi, o preço médio das entradas foi de quase R$ 500, valor considerado alto pelo jogador. ;Sou do povo, sempre vou prezar pelo povo, que esteja no estádio. Mas foge das nossas mãos, porque não controlamos os preços dos ingressos;, ressaltou.

Daniel Alves disse, ainda, torcer para um ambiente diferente da Seleção no próximo jogo. Amanhã, a equipe recebe a Venezuela, na Fonte Nova. O lateral foi revelado pelo Bahia, é baiano de Juazeiro e convocou a presença popular para tanto ajudar a equipe a ganhar como para deixar de lado o ambiente frio registrado durante a partida no Morumbi.

A Seleção terá o retorno do meio-campista Arthur. O técnico Tite esboçou a formação em um treino tático no Barradão, em que confirmou o nome do jogador do Barcelona entre os titulares. Ele esteve fora do time nos últimos dias e virou desfalque na estreia da Copa América, contra a Bolívia, por sentir dores no joelho direito.

2; rodada

Amanhã
Grupo A
18h30 Bolívia x Peru
(Maracanã)


21h30 Brasil x Venezuela
(Fonte Nova)


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação