Superesportes

Uruguai dá um passeio

postado em 17/06/2019 04:18
O Uruguai detonou o Equador com uma vitória por 4 x 0, ontem, no Mineirão, pela primeira rodada do Grupo C da Copa América. A seleção de Oscar Tabárez se impôs desde o início e contou com atuação inspirada de seu trio ofensivo. Lodeiro, Cavani e Suárez marcaram um gol cada e garantiram a atuação de gala na estreia. Mina (contra) fez o outro.

O público em Belo Horizonte é que foi ruim. Assim como nos outros jogos do torneio, o preço alto do ingresso (o setor mais barato custava R$ 120) afastou o torcedor do estádio, que atraiu apenas 13 mil pessoas. Mas quem investiu na partida pôde assistir a um grande jogo.

;Sabíamos que seria um rival difícil. O mais importante era entrar concentrado e que cada um cumprisse sua obrigação. Concretizamos as chances no primeiro tempo. Eles ficaram com 10, e isso também facilitou para a gente;, destacou Cavani, em referência à expulsão de Quintero, aos 23 minutos do primeiro tempo, por atingir Lodero que sangrou bastante no rosto.

O Uruguai, principal vencedor do torneio, com 15 conquistas, volta a campo na quarta-feira, para enfrentar o Japão, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Já o Equador vai pegar o Chile, na sexta-feira, na Fonte Nova, em Salvador.

Paraguai

Os enormes clarões nas arquibancadas lembraram um jogo de Campeonato Carioca, mas nem por isso Paraguai e Catar deixaram de fazer uma boa partida no Maracanã. Após abrir 2 x 0, a seleção paraguaia vacilou e cedeu o empate em uma partida que teve quatro gols, pela primeira rodada do Grupo B. Goleiro do Paraguai e do Botafogo, Gatito Fernández foi um dos personagens da partida.

Os 19.162 torcedores que foram ao estádio assistiram a um jogo interessante, movimentado e com boas chances de gol. Cardozo e Derlis González marcaram para o Paraguai, e Almoez Ali e Khoukhi, para o Catar. Os times voltarão a jogar na quarta-feira, pela segunda rodada. O Catar vai encarar a Colômbia no Morumbi, às 18h30, enquanto o Paraguai terá pela frente a Argentina, às 21h30, no Mineirão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação