Superesportes

Chilenos celebram goleada sobre o Japão

postado em 18/06/2019 04:09
Vargas balançou as redes duas vezes: 12 gols na história da competição

São Paulo ; A combinação é quase perfeita para turistas apaixonados por futebol: Chile com a melhor economia do continente e uma seleção bicampeã da Copa América contra a Argentina de Messi, em 2015 e 2016. Resultado: na tarde de ontem, a Avenida Paulista, a linha amarela do metrô no sentido Terminal São Paulo-Morumbi e os arredores da arena foram invadidos por uma onda vermelha. Eram os torcedores do Chile a caminho do início do sonho do tri. O público não lotou o estádio na goleada por 4 x 0 sobre o Japão. Foram 23.253 pagantes. Porém, fez mais barulho do que a plateia de teatro da Seleção Brasileira no jogo de abertura.

No ano passado, a economia do Brasil cresceu 1%. A do Chile, 4%. A taxa de desemprego na terra de Alexis Sánchez é de 7% e a inflação, 2,4%. Com grana no bolso, os chilenos andavam pra lá e pra cá devidamente uniformizados. Alguns, puxavam mala à procura do hotel. Outros batiam perna para o tempo passar.

Torcedor da Universidad Católica, Jaime Barraza, de 24 anos, encarou cinco horas de voo de Santiago a São Paulo. No Brasil, seguirá La Roja em um ônibus lotado com outros compatriotas. ;Está tudo pago. Vou de São Paulo para Salvador ver o jogo contra o Equador e de lá seguiremos para o Rio. O jogo mais difícil será contra o Uruguai;, prevê, cheio de fé. ;Não sei para onde iremos nas quartas nem nas semifinais, depende da classificação, mas nós chegaremos à final pela terceira vez;, aposta.

A empolgação dos chilenos contagiou vendedores ambulantes. Três horas antes da partida, o boliviano radicado em São Paulo, Juan Carlos Millan, havia comercializado 20 bandeiras. Cada uma custava
R$ 20. ;Estou indo buscar mais;, disse apressadamente, enquanto a ajudante negociava chapéus com os ;hinchas;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação