postado em 21/06/2019 04:18
A Seleção Brasileira masculina de vôlei estreia em casa nesta edição da Liga das Nações. Segunda colocada na classificação geral, com oito vitórias em nove jogos, a equipe medirá forças com a Bulgária, hoje, às 21h, no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá (MT). Na capital mato-grossense, o time verde-amarelo enfrentará também Alemanha e Rússia, amanhã e domingo.
Na primeira semana da competição, em Katowice, na Polônia, a Seleção venceu Estados Unidos, Austrália e Polônia. Na segunda, em Tóquio, superou Irã, Japão e Argentina. E na terceira, em Gondomar (POR), foi batida pela Sérvia e ganhou de China e Portugal.
Mulheres
Já classificada por antecipação à fase final, a Seleção feminina encerrou a etapa de classificação da Liga das Nações com uma derrota para a Turquia por 3 sets a 2 (25/23, 24/26, 25/20, 23/25 e 16/14), ontem, em Ancara. Com o resultado, o time terminou em terceiro lugar entre os 16 participantes.
Para a fase final, de 3 a 7 de julho, em Nanquim, em solo chinês, passaram as cinco primeiras colocadas, mais o país-sede. Como as chinesas ficaram em primeiro, a lista de classificados teve ainda a Itália, em quarto lugar; a Turquia, em quinto; e a Polônia, em sexto.
Na fase final, o Brasil jogará pelo Grupo B e terá pela frente EUA e Polônia. O Grupo A tem China, Itália e Turquia. A Federação Internacional de Voleibol ainda vai definir a tabela dos jogos.