postado em 21/06/2019 04:18
A Seleção espera contar com suas principais jogadoras para o duelo com a França. Ontem, em Lille, profissionais do departamento médico conversaram com a imprensa e se mostraram confiantes de que a atacante Marta e a volante Formiga poderão jogar os 90 minutos.
Craque da Seleção, Marta se recuperou de lesão na coxa esquerda, participou das duas últimas partidas e fez um gol de pênalti em cada. Porém, contra a Austrália e diante da Itália, foi substituída. Já Formiga sofreu uma leve entorse no tornozelo esquerdo na derrota para as australianas, no último dia 13, e cumpriu suspensão ao mesmo tempo contra as italianas.
;Para o jogo, eu acho que a Formiga tem condição de ir, a gente está bem confiante quanto a isso. Hoje (ontem), é o primeiro dia dela (treinando) no campo e ainda teremos amanhã (hoje);, disse Nemi Sabeh, médico da Seleção. Ele também explicou a situação de Marta. ;A evolução gradativa do retorno ao futebol não pode ser de imediato, jogar os 90 minutos. Isso é uma proteção. Aguentar, ela aguenta, mas eu não consigo trazê-la para um jogo completo, com alta performance, se ela ainda tiver um desconforto;, frisou. ;Começamos com 45 minutos, depois com 60, e é provável que, no terceiro, ela consiga atuar o jogo todo.;