Superesportes

Hamilton vence e amplia vantagem

postado em 24/06/2019 04:18
Festa no pódio francês: Lewis Hamilton liderou toda a prova


Lewis Hamilton cruzando a linha de chegada em primeiro: a cena mais vista neste ano na Fórmula 1 voltou a se repetir ontem. O britânico dominou a corrida em Le Castellet, de ponta a ponta, e venceu o GP da França, conquistando o sexto triunfo em 2019, o 79; na carreira.

O piloto da Mercedes, que ampliou a vantagem na liderança do Mundial de Pilotos, teve uma largada tranquila, não foi ameaçado por nenhum rival e manteve a ponta até o final da corrida, que foi pouco movimentada.
;Eu tenho corrido há muito tempo, mas nunca parece o bastante. Não poderia fazer o que faço sem esse time incrível. Estamos fazendo história juntos;, festejou o pentacampeão mundial.

O finlandês Valtteri Bottas foi o segundo e a Mercedes conseguiu mais uma dobradinha, a sexta em oito corridas em 2019. O monegasco Charles Leclerc colocou a Ferrari na terceira posição e completou o pódio. O holandês Max Verstappen, da Red Bull, chegou em quarto, logo à frente de Sebastian Vettel, da Ferrari.

O alemão, que havia sido o primeiro no GP do Canadá, mas foi punido e acabou ficando com o segundo posto, mostrou arrojo para sair do sétimo lugar e terminar a corrida em quinto. De quebra, com pneus macios, levou um ponto extra pela melhor volta no circuito de Paul Ricard.

A McLaren teve os dois carros na zona de pontuação. O espanhol Carlos Sainz fechou a corrida em sexto e o britânico Lando Norris, que teve problemas mecânicos nas voltas finais, fechou o top 10. O sétimo foi o australiano Daniel Ricciardo, da Renault, seguido do finlandês Kimi Raikkonen, da Alfa Romeo, e do alemão Nico Hülkenberg, também da Renault.

A próxima corrida da Fórmula 1, a nona de um total de 21 nesta temporada, será o GP da Áustria, marcado para o próximo domingo.

Ordem de chegada

Piloto País/Equipe
1. Lewis Hamilton GBR/Mercedes
2. Valtteri Bottas FIN/Mercedes
3. Charles Leclerc ALE/Ferrari


Mundial de Pilotos

Piloto Pontos
1. Lewis Hamilton 187
2. Valtteri Bottas 151
3. Sebastian Vettel 110

Mundial de Construtores

Piloto Pontos
1. Mercedes 338
2. Ferrari 197
3. Red Bull 136

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação