Superesportes

Argentina vence e encara a Venezuela

postado em 24/06/2019 04:18
Lautaro Martínez (E) e Agüero fizeram os gols da vitória sobre o Catar


A Argentina está classificada às quartas de final da Copa América. Com gols de Lautaro Martínez, depois de falha da defesa adversária, e de Agüero, após desperdiçar várias oportunidades, a equipe superou o Catar por 2 x 0, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela rodada final do Grupo B.

A equipe de Lionel Messi se classificou em segundo lugar na chave, com quatro pontos, e agora terá pela frente a Venezuela, vice-líder do Grupo A, sexta-feira, no Maracanã. E poderá se encontrar com a Seleção Brasileira, nas semifinais. Um dos convidados da competição, o Catar foi o lanterna do grupo com um ponto e está eliminado.

Após perder na estreia para a Colômbia e só empatar com o Paraguai, a Argentina obteve o primeiro triunfo na Copa América em uma partida em que contou com o oportunismo de Lautaro Martínez, o gol de Agüero, após muitas chances perdidas, e a tentativa de Messi de organizar a seleção, que viu os torcedores ;invadirem; Porto Alegre, com mais de 41 mil presentes ao estádio do Grêmio.

A torcida argentina viu a equipe avançar de fase, evitando uma queda precoce, algo que não ocorre na etapa inicial da competição da Copa América desde 1983. Mas não sem sustos, pois a defesa argentina, especialmente Foyth, cometeu erros, que não foram aproveitados pelos campeões asiáticos.

Também ontem, a Colômbia mostrou força, na Fonte Nova, em Salvador, ao vencer o Paraguai, por 1 x 0, com um time misto. Os colombianos, que garantiram a liderança do Grupo B, mantiveram os 100% de aproveitamento e agora vão enfrentar o segundo colocado do Grupo C, que será conhecido hoje. Os paraguaios, que terminaram em terceiro lugar, com dois pontos, também vão esperar os demais jogos para saber se continuam na competição.

No encerramento da fase de classificação da Copa América, pela terceira rodada do Grupo C, Equador e Japão se enfrentam hoje, no Mineirão, às 20h. No mesmo horário, Chile e Uruguai duelam no Maracanã. Os chilenos lideram a chave, com seis pontos. Os uruguaios estão em segundo lugar, com quatro. O Japão aparece na terceira posição, com um. Os equatorianos ainda não pontuaram.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação