postado em 29/06/2019 04:16
A Copa América consolidou mais uma opção para a Seleção Brasileira montar a lateral esquerda. Alex Sandro, da Juventus, ganhou espaço na equipe ao entrar nos últimos dois jogos, arrancar elogios do técnico Tite e mostrar características diferentes em comparação ao atual dono da posição, Filipe Luís, a quem inclusive pode substituir na semifinal da competição, na próxima terça-feira, no Mineirão.
Na quinta-feira, Filipe Luís deixou a partida contra o Paraguai, no intervalo, com um problema na coxa direita, virou preocupação para a comissão técnica e abriu chance para Alex Sandro mostrar serviço. O jogador de 28 anos também havia entrado no segundo tempo da vitória sobre o Peru e convenceu Tite pela força física nos lances, boa impulsão no jogo aéreo, velocidade para chegar ao ataque e por uma atitude nos bastidores da Seleção.
Tite gostou bastante da postura do jogador momentos antes da definição das cobranças de pênalti contra o Paraguai, na Arena do Grêmio. ;O Alex Sandro veio e me disse: ;Professor, pode me tirar. O Paquetá bate melhor do que eu. Geralmente, eu não vou bem em pênaltis;. Isso mostra um senso de equipe e de coletividade muito interessante;, comentou o treinador.