Superesportes

Brasil bate a França no Nilson Nelson

postado em 29/06/2019 04:16
Bruninho (C) comandou a distribuição de jogadas e festejou a classificação à fase final

Com atuação de gala do ponteiro Leal e show da torcida no Ginásio Nilson Nelson, a Seleção Brasileira venceu a França por 3 sets a 1 (23/25, 25/18, 25/23 e 25/23), manteve a liderança geral da Liga das Nações Masculina e confirmou a classificação à fase final. O cubano recém-naturalizado brasileiro foi o maior pontuador da partida, com 15 acertos. O Brasil começou sonolento, mas o público empurrou o time e a virada aconteceu.

Com boas distribuições de jogo do levantador Bruninho e ótimo aproveitamento do ponteiro Leal, os donos da casa conseguiram segurar o ímpeto da jovem seleção francesa. No entanto, o primeiro set deixou os torcedores desconfiados. Le Reux, jogador do Cruzeiro, fez cinco pontos e mandou na parcial. No fim, os comandados de Renan Dal Zotto encostaram, mas não foi o suficiente.

Os mais de 10 mil torcedores queriam a virada e empurraram a Seleção para a vitória. Os brasileiros voltaram fortes e não deram chances para os europeus. Allan fez um bom segundo set e ajudou a empatar a partida.

Na terceira parcial, bastante parelha, Leal, mais uma vez, pontuou em vários ralis. Douglas entrou bem na partida e, muito acionado por Bruninho, converteu diversas bolas. O Brasil abriu dois pontos de vantagem no fim do set. Douglas explorou o bloqueio e definiu a vitória.

No quarto período da partida, o Brasil não deu moleza para a França. Apesar do placar apertado, os donos da casa tiveram cinco match points e o placar final marcou 25 x 23.

Sonho
Sacha Medcraft, 32 anos, e Witagiby Dias, 37, moram em Patos, no interior da Paraíba, e viajaram 1.800km para realizar um sonho. ;Completamos 10 anos de casados neste mês e, como sempre sonhamos assistir a um jogo da Seleção Brasileira de vôlei, escolhemos esta partida como presente;, contou Sacha.

O casal chegou a Brasília na quinta-feira à noite e vai embora hoje pela manhã. Mas, de acordo com eles, a viagem corrida valeu a pena. ;Estamos achando a experiência incrível. Independentemente do resultado, vamos voltar para casa satisfeitos;, disse Witagiby.

*Estagiários sob a supervisão de Fernando Brito




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação