Superesportes

Ousadia de Verstappen vence

postado em 01/07/2019 04:14
Na melhor corrida da atual temporada da Fórmula 1, o holandês Max Verstappen conquistou uma vitória notável, ontem, no GP da Áustria ao unir coragem, técnica e arrojo em suas ultrapassagens. A mais impressionante delas aconteceu sobre o então líder Charles Leclerc, da Ferrari, a três voltas do fim, e garantiu o triunfo no circuito Red Bull Ring, em Spielberg.

;Estamos voando na reta. Ganhar aqui é incrível;, celebrou Verstappen, apoiado por vários holandeses, que comemoraram as suas ultrapassagens como um gol. ;Depois do início, eu pensei que a corrida tinha acabado, mas nós continuamos dando o máximo;, continuou o piloto, em referência à reação vitoriosa depois de um início não tão bom ; ele chegou a ficar em sétimo em razão do mau desempenho na largada.

Na verdade, Verstappen teve que esperar três horas para ter a vitória confirmada. Isso porque, durante a ultrapassagem, o carro do holandês tocou no do rival da Ferrari. Após analisar os vídeos e conversar com os pilotos envolvidos, os comissários entenderam que não houve irregularidade, mas sim um ;incidente de corrida;. ;Na totalidade das circunstâncias, não consideramos que nenhum piloto foi integralmente ou predominantemente culpado pelo incidente;, comunicou a FIA, em nota.

O pódio, o mais jovem da história da Fórmula 1, com média de 24,6 anos, foi completado por Valteri Bottas, da Mercedes. Vettel, da Ferrari, que largou em nono, enfrentou problemas na troca de pneus e terminou na quarta posição. Líder do Mundial de Pilotos, Hamilton viveu raros momentos de coadjuvante. O piloto inglês da Mercedes teve uma corrida apagada e ficou em quinto, fora do pódio pela primeira vez desde o GP do México de 2018. A Fórmula 1 retorna daqui a duas semanas para o GP da Inglaterra, no circuito de Silverstone.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação