Superesportes

Três jogos e três vitórias em Brasília

postado em 01/07/2019 04:14
Bloqueio triplo do Brasil para cima da Itália no Nilson Nelson
A Seleção Brasileira masculina de vôlei teve um fim de semana excelente no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, que terminou na noite de ontem com uma vitória de virada sobre a Itália por 3 sets a 1 ; parciais de 26/28, 25/22, 25/18 e 25/18 ;, em confronto válido pela Liga das Nações. No total, o time de Renan Del Zotto fez três jogos na capital brasileira. O primeiro foi na sexta-feira ; vitória por 3 x 1 sobre a França ; e o segundo aconteceu no sábado ; 3 x 0 em cima do Canadá.

Ao chegar a esta rodada, o Brasil precisava de apenas um set para garantir a classificação às finais da Liga das Nações, o que ocorreu logo no primeiro dia. Agora, com os três triunfos, o time fechou a primeira etapa da competição internacional com campanha de 14 vitórias e uma derrota. E com a vitória da França sobre o Canadá, também, ontem, ficou definido o chaveamento para as finais do torneio, entre 10 e 14 de julho, em Chicago, nos Estados Unidos. No Grupo A estarão os donos da casa, Rússia e França, enquanto a segunda chave será composta por Brasil, Irã e Polônia.

No primeiro set, o Brasil começou sonolento e permitiu vantagem da Itália, que chegou a abrir 4 a 1 no início da parcial. Ainda assim, o time verde e amarelo correu atrás da recuperação e equiparou as ações, deixando tudo igual no mais tardar da rodada, vencida com dificuldade pelos italianos: 28 a 26. Nos sets seguintes, o Brasil superou a ausência de Maurício Souza, que deixou a partida com uma torção no tornozelo, e conseguiu a virada no jogo.



Brasileiros 100% no vôlei de praia

O Brasil manteve os 100% de aproveitamento no Mundial de Vôlei de Praia, que está sendo disputado na cidade de Hamburgo, na Alemanha. Somando homens e mulheres, já são 14 jogos e 14 vitórias. Ontem, três duplas femininas e outras três masculinas entraram em quadra e venceram pela segunda rodada da fase de grupos: Ágatha/Duda, Ana Patrícia/Rebecca, Carol Solberg/Maria Elisa, Alison/Álvaro, André/George e Pedro Solberg/Vitor.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação