postado em 03/07/2019 04:06
Tenista número 1 do Brasil, Bia Haddad estreou em Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada, ontem, e venceu a espanhola Garbiñe Muguruza, cabeça de chave 26 e campeã em 2017, por 2 sets a 0, em parciais de 6/4 e 6/4.
Foi o segundo confronto entre as duas, com uma vitória para cada lado, ambas por dois sets diretos (anteriormente, Muguruza havia vencido em Cincinnati, em 2017). Bia Haddad, 121; do mundo no ranking da WTA, passou pelo qualifying ao derrotar a sérvia Olga Danilovic.
Na entrevista após o confronto, Bia Haddad destacou a importância da vitória. ;Foi uma conquista pessoal, eu vinha jogando contra essas grandes jogadoras fazia um tempo e consegui passar por cima, controlar as minhas emoções;, comentou.
A tenista brasileira também analisou o jogo e relembrou a partida anterior que fez contra Muguruza, em que saiu derrotada. Ela contou como superou o nervosismo e falou do saque como um dos pontos principais para a vitória.
;Foi um jogo duro, contra uma jogadora para quem eu havia perdido antes em outras condições. Minha tática era jogar solta. Nos dois primeiros games, ela começou com uma intensidade muito boa e eu ainda estava com um pouco de frio na barriga. Sabia que estava jogando contra uma tenista muito boa e que qualquer bola contaria muito durante a partida. Fiquei contente com o meu desempenho. Principalmente, nos momentos importantes da partida, usei muito meu saque e joguei confiante;, analisou.
Para encerrar, Bia Haddad mostrou-se otimista para seguir forte na competição. Na próxima rodada, ela encara a britânica Harriet Dart, que terá o apoio da torcida. A brasileira buscará uma vaga inédita na terceira fase em Wimbledon. ;Vou seguir confiando em mim, independentemente da adversária. Meu próximo objetivo é minha próxima partida e ver o que acontece daqui para frente;, finalizou.